sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jurassic Park I (1993) 720p dublagem classica globo RMZ

Baixe com SuperLinksBR
Olá galera! Criei este blog para discutirmos sobre dublagens de filmes e melhorarmos a qualidade e organizacao dos RMZ  da net.
Post de hoje:
Jurassic Park  (1993) 720p com REdublagem carioca clássica da rede globo.
Fiz este rmz pois adoro nostalgia e esta dublagem foi feita para tv. o bluray deste filme esta com a primeira dublagem paulista da Álamo (onde Leonardo Camilo nao acerta uma fala na boca do Jeff...rsrsrs) e o elenco parecia nao combinar. Portanto decidi fazer este rmz com a dublagem H richers.
Em breve, mais novidades.
Enjoy your movie!

Extensão: avi
Tamanho: 1,5GB
Video: BDrip
Qualidade: x264 @1500kbps (Excelente)
Audio: TVrip rede globo
Qualidade: AAC 128kbps (excelente)
Estúdio de Dublagem: H. Richers-RJ

Crédito do áudio: Fernando Moraes
Encode e RMZ: bruno_lobomau (RipBot264 The Best!)

Arquivo dividido em 4 partes: junte tudo com HJsplit
Torrent partes .001, .002 e .003: http://thepiratebay.se/torrent/8158947/Jurassic_Park_x264_dublagem_classica_rmz_by_bruno_lobomau
Parte .004: http://www.4shared.com/file/yyhrda6o/J_P7r.html

Elenco de Dublagem: (principais)
Sam Neiil: Élcio Romar
Laura Dern:  Monica Rossi
Jeff Goldblum: Helio Ribeiro
Richard Attenborough (velho): Orlando Drummond
Joseph Mazello (menino): Rodrigo Antas
Ariana Richards (menina): Flávia Saddy
Samuel L. Jackson: Márcio Simões
Wayne Knight (gordão de óculos):  Mauro Ramos

Trechinho do filme:
http://www.4shared.com/rar/vCYgh9oE/Jurassic_Park_I_1993_BRRip_720.html
Não sei o porquê de ter ficado fora de sincronia! Entretanto, o filme completo está perfeito. :)







50 comentários:

  1. Essa é a parte 2? pq na foto tem o vince vaughn, e ele aparece so no segundo filme, lost world....

    ResponderExcluir
  2. boa ideia cara,outro filme que a redublagem é melhor é odo gasparzinho o fantasminha camarada que vou disponibilizar,si quiser use o audio quando aparecer no tel4decinem4 com audio RMZ

    ResponderExcluir
  3. Cadê a parte 4?
    É impossível achar este filme com a dublagem H. Richers, por favor poste a última parte.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. mano, to baixando, espero que seja a dublagem da globo mesmo (rsrsrsr), por favor, se puder, quando puder, posta a parte 4 pra gente aí

    ResponderExcluir
  5. Cara, quando ocê vai postar a ultima parte? Por favor, estou realmente precisando do filme com essa dublagem!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruno !
    Obrigado por disponibilizar o Torrent, pois bem, eu mandei dois emails para você solicitando a parte 4, só gostaria de saber se você realmente vai postar ela, também quero saber se é de certeza que é o filme Jurassic Park 1 de 1993, na postagem anúncia uma versão em 720p ??
    Então é montagem isso ? a imagem HD com aúdio antido clássico ?
    Pq na realidade o áudio antigo só existia em VHS e só, depois vem o DVD e Blu-ray redublado.
    Eu trabalho com Edição de áudio e video, estou de atrás deste aúdio para fazer uma montagem do aúdio antigo com a imagem em HD, espero que você responde as minhas perguntas por aqui e por email.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola steven e a todos!
      estou com a parte 4 porem, muitos so querem o "bem bom", ou seja baixam o torrent e depois excluem. por isso estou aguardando um pouco, para que varias pessoas possam baixar e o arquivo se perpetuar!
      bom quanto a outra questao da dublagem, vc gerou duvidas agora... entao vamos as teorias!
      1º que eu saiba a dublagem do vhs é a mesma do bluray e dvd (paulista alamo) ou seja vc estaRIA errado.
      2º sendo assim, entao a dublagem h richers so estaria disponivel na tv (globo), porem o filme esta completinho e a globo é conhecida por seu cortes que "mutilam os filmes", ou seja, vc estaRIA certo e esta dublagem é ripada de algum vhs com dublagem clássica.
      3º a nao ser que: fosse um rip de sua primeira exibicao, onde (ouvi falar) que foi uma exibicao integral e sem cortes na tela quente de 98. (esta é a hipótese em que eu acredito).
      portanto amigo, preciso que vc confirme o que vc disse sobre a dublagem classica no VHS.
      no mais é isto.
      ps1: o locutor nao pronuncia o estudio "versao brasileira h richers" isso eu sei atraves de blogs especializados em dublagens.
      ps2: estava com problemas no email por isso nao respondi, sorry!
      ps3: ja,ja posto um pedacinho do filme.

      att. lobomau

      Excluir
    2. Concordo, imaginei que fosse isso mesmo.

      Só não demora muito para postar a parte 4, até porque se demorar muito é perigoso o pessoal se dissipar e diminuir o potencial de seeds do arquivo completo.

      De qualquer forma valeu por compartilhar o filme com a dublagem original que é tão difícil de encontrar.

      Vlw abs!

      Excluir
    3. Olá Bruno, recebi seu email, obrigado por responder !
      Bom, já vou te adiantando aqui o que é certo.
      No caso eu tenho o DVD que foi redublado, e nele diz
      ''Versão Brasileira Alamo'' ''Distribuida pela CIC''.

      1*Dublagem da TV Globo (Herbert Richers)
      2*Redublagem do VHS/DVD da Universal (Alamo)
      3*Quando saiu em Blu-ray eles adotaram o mesmo áudio da redublagem, ou seja, VHS/DVD da Universal (Alamo).

      Lista dos Nomes dos Dubladores da Versão 1 TV Globo (Herbert Richers):

      *Jeff Goldblum (Dr. Ian Malcolm): Hélio Ribeiro
      *Julianne Moore (Dra. Sarah Harding): Sheila Dorfman
      *Pete Postlethwaite (Roland Tembo): Roberto Macedo
      *Arliss Howard (Peter Ludlow): Márcio Simões
      *Richard Attenborough (John Hammond): Orlando Drummond (Seu Peru)
      *Vince Vaughn (Nick Van Owen): Alexandre Moreno
      *Vanessa Lee Chester (Kelly Malcolm): Flávia Fontenelle
      *Peter Stormare (Dieter Stark): Luiz Feier Motta
      *Harvey Jason (Ajay Sidhu): Jorge Lucas
      *Richard Schiff (Eddie Carr): Élcio Romar
      *Ariana Richards (Alexis "Lex" Murphy): Flávia Saddy
      *Joseph Mazzello (Timothy "Tim" Murphy): Rodrigo Antas
      *Camilla Belle (Cathy Bowman): Ana Lúcia Menezes
      Outras Vozes:
      Mário Cardoso, Andréa Murucci, Jomery Pozolli, José Luiz Barbeito, Hermes Baroli, Jorge Rosa, Carlos Seidl, Mabel Cezar.

      Obs: Faz um upload de uns 30 segundos de uns 2 pedacinhos do filme, 1 com o começo para nós ver qual estudio vai dizer, e outro com a voz do *Richard Attenborough (John Hammond) o velho dono do Parque.

      Sobre os filmes ser editados por estar na Globo não importa, afinal de contas não é só a Globo que vai editar e sim todos os canais do mundo retirando os pagos, ára dar espaço a propaganda, e memso assi mos canais pagos editam as vezes , isso não importa é normal.

      Gostaria de saber se você tem conhecimento do Áudio 1 Dublado para o Jurassicx Park 3, pois a Globo também dublou ele, pra falara verdade os 3 Filmes da série tem 6 Dublagens 3 transmitidas pela Globo e outras três para VHS DVD e Blu-ray.

      Excluir
    4. calma ai amigao, vamos por partes.
      1º seu elenco de dublagem possui alguns erros, vou coloca-los no post para nao haver duvidas.
      2º o locutor nao pronuncia o estudio de dublagem nem a dsitribuidora, nao sei se porque a globo cortou ou se ele nao disse mesmo.
      3º para que fique bem claro: esta dublagem na verdade se trata de uma REdublagem da globo, mas é considerada a classica. a 1 dublagem (mais velha) é a versao alamo utilizada nos vhs e depois empregada nos dvds e blurays. a globo na epoca decidiu redublá-la e para alguns (inclusive eu) se tornou portanto a classica.
      RESUMINDO: classica quer dizer a dublagem que se tornou mais conhecida e preferida por um grupo, ou seja, nao é necessariamente a mais antiga.

      Continuando amigo:
      Lá em cima, nao quis discutir a respeito do estudio de dublagem deste filme(o que ja é sabido: h.richers) e sim a PROVENIENCIA do audio. Digo isso pois o audio nao é meu e sim do fernando, e quando obtive nao me interessei em saber de onde ele foi ripado. isso é algo que venho lutando para que os blogs que se preocupam com dublagens tambem incluam mais informacoes quando se tratam de tvrips, como: canal,sessao e ano (quando possivel, é claro, tornando tudo mais preciso e rico)a fim de evitar enganos ou que alguem baixe um filme inteiro para saber que nao era aquele audio que ele queria. afinal as emissora podem transmitir um filme com uma dublagem em um ano e em outro ano com uma outra dublagem, isso acontece de vez em quando.

      Por fim (ufa, falo demais), a questao dos cortes. É claro que importa! quero o filme completo dublado! isso que torna este audio raro, afinal quem assitiu sabe, que a globo sempre mutilava este filme, principalmente na parte que a doutora mexe nas fezes, por achar a cena nojenta.
      ou seja realmente foi muita sorte terem gravado o filme em sua exibicao integral, seja ela qual for (pelo menos eu nunca vi uma exibicao total na tv), tornando este arquivo ainda mais precioso!
      é isso ai.
      quaquer duvida ou discordancia, é so falar.
      att. lobomau



      Excluir
    5. Amigo, eu tenho o Jurassic Park 3 na dublagem da globo!!!
      1 - procurei o áudio da dublagem da globo e achei e fiz o download
      2 - Tenho o dvd do Jurassic Park 3, com a dublagem que ñ é da globo
      3 - Tirei o áudio do dvd e pus o áudio da globo, e ficou show de bola!

      Qualquer coisa me manda um email: gabrielcarlosid@gmail.com

      Ah!, não estou conseguindo baixar o torrent amigo, ele não inicia nunca o download!

      Excluir
  7. Lembrando, estou te ajudando a semear aqui também, está baixando ainda bem devarzinho, mas está indo, está a 43% baixado aqui, se quando eu baixar e for realmente o audio 1 eu faço um upload do arquivo para te ajudar na divulgação, posso upar pelo Mega ou Depositfiles como uma forma de agradecimento. Se o áudio estiver muito ruim até posso dar uma melhorada nele. Trabalho com Sonoplastia e Mixagem de audio e video.

    ResponderExcluir
  8. Está frase está errada >>
    ''Pq na realidade o áudio antigo só existia em VHS e só''
    Estava me referindo na Globo e não VHS.

    ResponderExcluir
  9. Só mais uma dúvida, no caso a postagem diz que você ou alguêm fez uma montagem retirando o áudio Alamo da versão BD e colocando o Herbert Richers no lugar, eu pergunto, ficou 100% inteiro a edição ? sem nenhum corte ?
    No caso tem 1 áudio apenas né ?
    Se eu retirar o audio inglês e a versão Alamo do DVD e colocar nele vai encaixar direitinho ?
    Pergunto isso pq se ouve algum corte no video já vai ficar tudo errado na hora de editar o restante dos audios.
    Aqui está 85% Baixando, sempre baixo de 1 ou dois, máximo 3 pessoas, quando terminar vou deixar semeando. A parte 4 vai sair em Torrent também ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro Ryan.
      tente se familiarizar com termos criados pelos internautas, assim vc acaba tendo menos duvidas. e sempre leia tudo com atencao!
      RMZ quer dizer EXATAMENTE isso amigão!
      eu baixei o filme em hd(8gb) -afinal nao tenho bluray algum- fiz o demux e reencodei, diminuindo suas bitrates deixando o arquivo com 1,4 gb. com o arquivo x264 gerado, foi só adicionar a trilha de audio pretendida e voilá!
      portanto nao vai ter nenhuma necessidade de vc fazer este processo novamente, ja está no jeitinho.
      a propósito, gostaria que vc gentilmente comparasse o meu filme com o seu "blufilm". pois como nao tenho bluray aqui em casa, gostaria de saber se a definicao está tao boa quanto o video nativo ou se exagerei um pouco na compressao.
      Afinal estou em busca de um bitrate com maxima compressao e minima perda (a utilizada aqui com vc pôde ter lido é de 1500kbps). mesmo embora eu faca um trabalho bem caprichado com o projeto ripbot, sempre temos algumas perdas...
      ps: vou postar um trechinho, para vc testar ai, é claro..

      att. lobomau

      Excluir
    2. Bruno, comparar com BD de 50gb é muita diferença, mesmo usando o melhor Codec x264 e AAC.
      Mas é claro, 1gb e pouco para um arquivo em 720p e sendo ele filme é muito pouco, geralmente se usa uns 1200k a 1800k em arquivos de 480p em x264, mas você tem que ver que vai ficar bem melhor mesmo sendo 1500k em 720p por se tratar de comparação de BDrip para DVDrip, mas se você quer qualidade mesmo e sem grandes perdas seria melhor deixar ele com 4.37gb para 720p e 8.5gb para 1080p, os arquivos vai ficar bem definidos e de quebra vão caber em discos de DVD de Dados para guardar, o primeiro em DVD-5 simples e o segudo em DVD-9 Camada Dupla.
      Uma vez baixei a versão 1080p da net do JP-1 com som DTS em inglês, o tamanho era mais ou menos 10gb, a imagem estava bem boa e som também. Sobre encodar você está usando qual Soft ? Se for só encodar sem edição lhe recomendo handbrake, não perde nada de bitrate como muitos soft simples para essa tarefa. Se for editar usa o Vegas, mas é claro com ele você só vai conseguir salvar em MPEG-2 MPEG-4 e AVI. Mas já que não precisou fazer nada na edição e o caso for só encodar, existe outro software que uso aqui apenas para juntar áudio e video sem encodar, ou seja, ele anexa sem perda nenhuma. No caso usando MKV e AC-3 ou AAC. Gostaria de saber se você deu alguma encodada de menor bitrate no audio quando conseguiu ele ? Tenta deixar exatamente como conseguiu, desta forma não perdemos nada de nada. Bom aqui terminou já o Download não faz muito fico na espera da outra parte, em quanto isso vai ficar direto ali semeando, até mais.

      Excluir
  10. Entendo, eu terminei de baixar o arquivo, nem muito lento, passava dos 100KB/s e as vezes chegava a 200KB (minha net é 2MB), estou semeando agora. Espero que não demore muito a parte 4. Vou divulgar o link do torrent para algumas pessoas que também estão querendo ela pra ajudar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, victor.
      Agradeco pelo apoio!
      semana q vem provavelmente ja posto o link da parte .004

      att. lobomau

      Excluir
  11. Baixei o trecho Bruno, no caso você colocou duas versões de audio em uma pista né ?
    Eu pergunto isso pq em 1 min 54 seg o audio fica diferente do outro na parte da música.

    ResponderExcluir
  12. Lembrando hoje dia 26 está sendo lançado os
    Jurassic Park 1-2-3
    Blu-ray + DVD + UV Digital Copy
    e em 23 de Abril sai o
    Jurassic Park 3D
    Blu-ray 3D + Blu-ray + DVD + UV Digital Copy

    ResponderExcluir
  13. dae Bruno! vai postar a quarta parte? estamos aguardando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfrentei problemas com o bitcomet entao postei no 4 shared mesmo, para ja baixarem.
      assim que conseguir posto dentro da pasta torrent.
      att. lobomau

      Excluir
  14. Tem mais alguém com problemas para reproduzir o filme ou somente eu mesmo?
    Após juntar as quatro partes, eu defino a extensão para AVI e ao tentar reproduzir em vários players, sempre dá erro, como se o arquivo estivesse corrompido.

    Alguém pode me dar alguma dica por favor???

    PS: baixei o arquivo perfeitamente, a princípio não aparenta estar corrompido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, baixei aqui, o esquema é o seguinte, baixe as 3 partes via Torrent, depois a parte 4 via 4Shared, depois use HJsplit para unir o arquivo, detalhe veja se as 4 partes estão com os mesmos nomes, quando extrair o arquivo escreva no final dele .7z e salve, depois extrai usando winrar, vai pedir uma senha, eu coloquei bruno_lobomau e deu certo, mas eu acho que pode escrever qualquer coisa que extrai.

      Excluir
    2. Valeu, consegui!
      Enfim tenho Jurassic Park com a dublagem clássica rs.

      Excluir
  15. Obrigado Bruno, deu tudo certo aqui, dei uma assistida e está legal o áudio, para um áudio de TV até que a qualidade está boa, existe algumas falhas de mudança de faixa creio eu, no caso é só eu levar uma hora o áudio para a remasterização e mixagem, com multi pistas e não direto, assim não fica aqueles cortes quando muda na hora das músicas, equalizar e usar um compressor entre outros, pegando a versão 5.1 DTS se consegue partes soltas sem fala, da para dar uma grande melhorada. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eae cara, vc poderia me mandar o filme do jurassica park ja que pra vc funcionou eu nao consigo fazer funcionar...

      Excluir
  16. Bruno, vou deixar aqui o meu Blog especializado em Downloads sobre a Segunda Guerra Mundial, Documentários e algumas séries no caso, lá vc também encontra alguma coisa da Primeira, Vietnã entre outros sobre Militária. Abraço !

    http://segundaguerradownloads.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bruno,me ajuda,eu fiz tudo com o HJ split,mas ai o filme fica inutilizado,eu nao consigo converter!

    Ajuda meu parceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vc quer dizer com "inutilizado"?
      siga os passos do Ryan acima. se nao conseguir, responda colocando mais detalhes sobre o problema.
      att. lobomau

      Excluir
  18. Bruno quue bom que voce postou essa dublagem classica, eu ria muito quando o malcon falava coco de dino. Me decepicionei quando comprei o dvd e vi que era outra dublagem a da record é ridicula. Valeu mesmo cara voce também teria o jurassic park 3 com a da globo pois a do meu dvd é diferente se tu não tiver o audio eu te mando eu tenho.

    ResponderExcluir
  19. Brother vlw mesmo tu é massa tá tudo perfeito imagem, som, dublagem vlw irmão.

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu possuo o audio do jurassic park 3 com a dublagem da globo gravado da primeira exibição dele completinho mais não sei fazer o rmz, bruno eu vou te enviar o audio ai vc poderia fazer o rmz ? Se desde já agredeco

    ResponderExcluir
  21. Amigo, disponibiliza esse filme com a dublagem da globo em .avi ou qualquer outra extensão. Tá difícil pra mim baixar o Torrent, já usei uTorrent, Bittorrent, ares, o bittorrent até pegou mas parou de baixar em 21%. Por favor amigo, quero muuuuito esse filme com a dublagem da globo!!!

    ResponderExcluir
  22. Não consigo fazer funcionar ja juntei, mas nenhum programa roda ele. Oque eu faço alguem sabe aí ?

    ResponderExcluir
  23. Dão uma lida no que escrevi lá em cima, pois expliquei como faz o procedimento de unir partes e extração, uma pessoa já confirmou dizendo que conseguiu aqui >>>

    Steven Ryan28 de março de 2013 23:22

    Olá, baixei aqui, o esquema é o seguinte, baixe as 3 partes via Torrent, depois a parte 4 via 4Shared, depois use HJsplit para unir o arquivo, detalhe veja se as 4 partes estão com os mesmos nomes, quando extrair o arquivo escreva no final dele .7z e salve, depois extrai usando winrar, vai pedir uma senha, eu coloquei bruno_lobomau e deu certo, mas eu acho que pode escrever qualquer coisa que extrai.
    Anônimo29 de março de 2013 09:42

    Valeu, consegui!
    Enfim tenho Jurassic Park com a dublagem clássica rs.

    ResponderExcluir
  24. Vc poderia postar o filme em algum servidor ao nives de torrent, 1 seed é impossível de baixar... ( quando a globo passou o filme pela primeira vez foi sem cortes, passu no tela quente no caso, eu tinha vhs gravado da tv mas perdi faz anos)

    ResponderExcluir
  25. Cara abri o arquivo com o HJsplit..mas ele esta gerando um arquivo que não pode ser lido =/..tentei cm o Winrar e acusa que o arquivo está corrompido..o que eu faço?

    ResponderExcluir
  26. Cara retiro o meu último comentario..ja tinham explicado a cima como fazer..desculpa ae..erro meu de ñ ter lido..obrigado pelo POST é uma verdadeira raridade!

    ResponderExcluir
  27. Sucesso!!! finalmente consegui baixa-lo (demorou pra caralho pô). Valeu BRUNO obrigado pelo seu otimo trabalho

    ResponderExcluir
  28. Não tem mais nenhum seed?? :(

    ResponderExcluir
  29. Consegui baixar com muita espera. Juntei as partes seguindo as instruçoes e deu tudo certo. valeu mesmo esse filme com esa dublagem faz gosto de assistir

    ResponderExcluir
  30. Oi, estou esperando o link pra parte 4. Assim que recebê-lo baixarei as outras 3.
    Não quero baixar o resto e acabar sem a última. XD
    Então, estou esperando, Bruno.
    Espero que o Site esteja em funcionamento ainda. XD

    ResponderExcluir
  31. POw a galera é foda, tá impossível fazer o download pq não tem ninguém semeando :/

    ResponderExcluir
  32. Pra quem quiser a versao completa, baixa daqui http://rmzbrasil.blogspot.com.br/2013/04/jurassic-park-rmz-1993-dublagem.html

    ou direto do piratebay http://thepiratebay.se/torrent/8586224/Jurassic_Park_3D_Half-SBS_720p_PT-BR__Dublagem_Cl_aacute_ssica__

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Bruno, obrigada por disponibilizar essa maravilha!
    Eu baixei seus arquivos certinho aqui, porém quando vou extrair o zip pede senha, tentei a senha que alguém citou acima "Bruno_lobomau", e seu site, mas nada funcionou. Se puder ajudar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Olá amigo.....por favor me ajude. Não entendi nada....tango no piratebay quanto no 4shared consta apenas a parte.004 . então onde estão as partes 01,02 e 03????
    E afinal que dublagens tem nesse filme??? E estão sincronizadas os áudios e o vídeo?
    Por favor tenha paciência comigo. Sou um grande fã do Jurassic Park e de pessoas como vc q se dispõem a ajudar os fsns. Grato e aguardo resposta.

    ResponderExcluir